sexta-feira, 26 de março de 2010

Extraia áudio de arquivos de vídeo e salve-os no formato MP3 em seu computador.

Que tal ter em um arquivo de áudio aquela frase antológica de um vídeo? Ou então pegar um trecho com aquela sonoridade impressionante e guardá-lo em um arquivo de áudio? É para isso que o Free Video to Mp3 Converter está aí.
Ele extrai e converte áudios de arquivos de vídeos de diferentes tipos e os transforma em MP3. Esses arquivos podem ser salvos em três níveis de qualidade.

COMO USAR
Usar o Free Video to Mp3 Converter é simples, não deve haver complicações no procedimento. No campo “Input video...”, você pode localizar um arquivo em seu computador ou então digitar o endereço na internet que contenha um vídeo.
Para localizar o arquivo em sua máquina, clique em Browse. Para usar um vídeo da internet, basta copiar o link dele no mesmo campo. Em seguida, no campo “Output MP3 File”, você especifica onde o arquivo de áudio deve ser salvo. Por padrão, ele será salvo na mesma pasta do original. Para salvar em outra pasta, clique em “Browse”, e defina o destino do arquivo convertido.
No caso de vídeos da internet, o padrão é criar uma pasta na raiz do computador (C:). Clique em Browse para salvar o arquivo em outra pasta, lembrando de determinar um nome. Em seguida, você deve determinar a qualidade do arquivo criado, lembrando sempre que quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo. São três configurações disponíveis:

High Quality: MP3 de 256 kbps, 48000 Hz em estéreo.
Optimal Quality: MP3 de 192 kbps, 48000 Hz em estéreo.
Standard Quality: MP3 de 128 kbps, 44100 Hz em estéreo.
Economy Quality: MP3 de 96 kbps, 44100 Hz em estéreo.


Para vídeos em seu computador, é possível cortar um trecho específico. Para isso, selecione a opção “Trim Video”. Marque o ponto de início e o ponto final da seleção através das ferramentas “Trim Left” e “Trim Right”, representadas pelo desenho de duas tesouras. Clique em “Apply and Close”.
Também é possível adicionar informações de tags aos arquivos de MP3. Selecione a opção “MP3 tags...”, que se encontra na mesma área da opção “Trim Video”. Dentro dela, informe número da faixa, ano, título, artista, álbum e comentário.
Clique em “OK” para voltar à tela inicial. Clique em “Convert” para iniciar a conversão. O procedimento vai demorar dependendo do tamanho do vídeo, da seleção e da qualidade do MP3.
Para extrair o áudio de vídeos da internet, o procedimento leva mais tempo, pois antes é necessário localizar e baixar o arquivo de vídeo dentro da página indicada.

Link para download: http://www.dvdvideosoft.com/download/FreeVideoToMp3Converter.exe

Por Tércio Pinheiro
http://informaticamestre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário