sábado, 3 de abril de 2010

Removendo o WGA (mensagen de windows pirata) do seu XP em menos de 5 minutos.

Ao iniciar seu windows aparece aquela mensagem que diz: "Você pode ter sido vítima de falsificação de software", ou "Esta cópia do windows não é original"? Aprenda neste post como se livrar deste "aviso incômodo" em menos de 5 minutos.

Nota: A intenção deste post não é discutir sobre pirataria, valores morais sobre ela ou fazer alguma apologia à mesma. Seu computador só apresentará esse tipo de mensagem se o serial do seu windows for pirata, o correto seria fazer a aquisição de um serial original.



O que é?
O WGA ou Windows Genuine Avantage é uma tentativa, da Microsoft, de diminuir a a pirataria do Windows, por isso, se o serial do seu windows for pirata, ele alerta sobre a pirataria e fornece um link para a aquisição de um serial original. Vários programas e componentes essenciais do windows (Windows Installer, Media Player, Internet Explorer, MSN e muitos outros) só podem ser instalados e/ou atualizados se o componente WGA estiver primeiro instalado em seu computador e comprovado que o Windows é original.
Obs: Quando as atualizações automáticas estão ativas em seu windows o WGA é instalado automaticamente.

O que fazer
A remoção do WGA é bastante simples, siga estes passos:
1º Psso: Abra qualquer pasta em seu computador e clique no menu "ferramentas" depois em "opções de pasta".

2º Passo: Clique na aba "Modo de Eexibição", agora desmarque a caixa "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional(recomendado)" e marque "Mostrar pastas e arquivos ocultos".

3º Passo: Abra a pasta "system32", você irá encontrá-la em C:\WINDOWS

4º Psaao: Localize o arquivo "WgaTray.dll", clique nele, pressione F2 e apague apesnas as letras "dll" (não apague mais nada, nem mesmo o ponto) e escreva 3 letras "v" de modo que o arquivo fique com o nome "WgaTray.vvv", agora pressione a tecla Enter, note que o ícone do arquivo(uma estrela) muda para o ícone de arquivo desconhecido.

5º Passo: Reinicie o computador e... Pronto! Problema resolvido. Se você quiser voltar a ocultar os arquivos protegidos do windows é só desfazer o segundo passo.

Conclusão
A Microsoft tem todo o direito de se proteger contra a pirataria, mas na minha opinião (entendam bem: é minha opinião) o WGA deveria ser mais discreto, pois pode causar muito constrangimento aos usuários do windows. Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar um comentário.

Por Tércio Pinheiro
http://informaticamestre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário