quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um único clique é capaz de proteger seus arquivos e documentos do olhar de curiosos.

A segurança de seus dados pessoais é extremamente importante? Então, você não pode contar apenas com senhas de acesso. É preciso encriptar seus documentos e garantir que, mesmo à força, sua integridade será mantida. E que tal contar com um programa capaz de fazer isso com um único clique do mouse?

Right-Click Encrypter garante a proteção de seus dados com um único clique. Simples, eficiente e extremamente fácil de ser utilizado, este aplicativo garante a dose extra de segurança de que você precisa.

 Para baixar o Right-Click Encrypter clique aqui.

Segurança em um clique

Instale o programa com os privilégios de administrador e, a partir de então, clique com o botão direito sobre qualquer arquivo para contar com a opção “Encrypt with Right-Click Encrypter”. Em seguida, basta atribuir uma senha de segurança para que seu documento permaneça lacrado e seguro.


O arquivo permanece visível, mas o ícone de um cofre indica que seu conteúdo está completamente inacessível para qualquer um sem a senha de acesso. Para retornar o arquivo ao seu estado normal, clique duas vezes sobre ele e entre com a senha de segurança. O aplicativo também pode ser usado para o envio de dados de maneira segura: desde que o receptor também possua o Right-Click Encrypter instalado, seus dados jamais cairão em mãos erradas.

Dica: por padrão, o programa não funciona com pastas de arquivos. Para fazê-lo, primeiro compacte todo o diretório e então aplique o Right-Click Encrypter.

Embora a encriptação trate de embaralhar e codificar as informações de modo que ninguém compreenda seu conteúdo, qualquer um pode utilizar o Right-Click Encrypter sem maiores dificuldades.

Apesar da interface simples e de não oferecer recursos adicionais, o programa é bastante eficiente. Ideal para quem não quer deixar seu trabalho vulnerável diante de olhares curiosos, mas também não quer esbarrar na burocracia dos demais programas do gênero.

Por: Fontes da internet

Autor: Tércio Pinheiro
http://informaticamestre.blogspot.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário