quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Atualize seu status no Orkut via SMS e de graça

Novidade já está disponível para os usuários brasileiros, mas por enquanto é compatível apenas com a operadora TIM.


Usuários do Orkut que possuam um número de celular vinculado à operadora TIM já podem atualizar o seu status via SMS sem precisar pagar nada por isso. A novidade foi anunciada hoje no blog oficial do Orkut. A rede social ainda trabalha para incluir outras operadoras no pacote, mas ainda não há um prazo ou mesmo uma definição se outras empresas também irão disponibilizar o serviço futuramente.

A utilização do SMS para atualização de status é muito simples, mas requer primeiramente um cadastro do número de telefone por parte do usuário. O primeiro passo é acessar a página do serviço Orkut SMS.

Em seguida, clique em “Comece a utilizar agora”. Será aberta uma pagina de configuração do serviço. Dentro da guia perfil, no campo telefone, insira o número de seu celular juntamente com o código DDD (por exemplo: 41-9999-9999) e confirme a atualização.


Você receberá em seu celular uma mensagem contendo uma URL e um código de ativação. Digite a URL no seu navegador e acesse a página para confirmar o recebimento. Em seguida, insira o código de ativação no campo disponível.

Importante: para que a ativação seja efetivada com sucesso, é preciso que você esteja utilizando o novo visual do Orkut.

Seu trabalho está concluído. Para alterar o status via SMS, basta enviar uma mensagem para o número 67588. O envio não é tarifado, mas você precisa ter créditos válidos, caso o celular seja pré-pago. O status é atualizado imediatamente e seus amigos podem conferir a mensagem no campo “atualizações de amigos”.

Entretanto, é preciso ficar atento. Ao autorizar a utilização do serviço, o número do celular ficará disponível para visualização em seu perfil. Assim, caso você não tenha habilitado nenhuma opção de privacidade, qualquer usuário que visite a sua página poderá vê-lo.

Por Wikerson Landim

Autor Tércio Pinheiro
http://informaticamestre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário